quarta-feira, 5 de maio de 2010

AS MINHAS PINTURAS - VIVENDA EM BADEN


Vivenda nos arredores de BADEN- SUIÇA - 60 x 50 cm
Acrílico sobre tela
(Clique na imagem para ampliar)

Vivenda nos arredores de Baden- Suiça 60x50 cm

Porquê pintar uma casa numa povoação nos arredores de Baden? É a pergunta que deve estar no espírito de todos vós.

E, no entanto, existem várias razões para eu ter feito este quadro. De entre elas salientamos:

1. Já fui muito feliz nesta casa. Mais à frente explicarei o motivo.

2. É nesta vivenda que passo a maior parte do tempo sempre que vou à Suiça.

3. Esta vivenda é propriedade dum dos meus filhos.

4. E por fim, mas não menos importante e é a razão principal por já ter sido e querer continuar a ser muito feliz aqui é que nela residem as minhas 2 netas. Então isto não é razão suficiente para essa felicidade e para ter querido pintar este quadro? Penso que sim.

Até breve.



2 comentários:

orvalhos poesia disse...

Para além da poesia existe em nós outro gosto semelhante, pois eu adoro pintar ainda tirei dois anos
de Escola Antonio Arroio aqui em Lisboa mas o dinheiro era pouco e tive que arranjar emprego, no entanto o gosto ficou, adoro desenho e pintura, dou-lhe meus parabéns.
Esta bela casa me fez lembrar esta viagem que acabei de fazer à Itália e também à Suiça, a Basileia e a Luzern.

Vim espreotar por curiosidade e valeu a pena.
abraço
rosa

Álvaro Morgado disse...

cara amiga;
obrigado pelos seus comentários. Também eu não tenho escola de pintura. Aprendi por conta própria aquilo que sei e que sei que é pouco. No entanto como gosto de pintar e não pretendo ser profissional vou fazendo o que posso. A mim parece-me que melhor ou pior todos nós temos jeito para desenhar e pintar. Apenas muitos não se iniciam nessa arte com medo de errar.
Desculpe só agora responder ao seu comentário mas estive ausente durante este tempo.
Obrigado mais uma vez.